Kawaii Subscription Box

Sobre Mim

Me descrever é sempre uma incógnita, pois estou sempre em uma constante busca do desenvolvimento pessoal e do auto conhecimento!

Na minha Certidão consta:
Sofia Rebeca Correia Cláudio
Nascida em 02/05/1994 às 10:15 hrs, na Cidade de Araçatuba interior do estado de São Paulo, filha de Maria Aparecida Correia Cláudio e Mesaque Cláudio.

Filha de Publicitário, Radialista, Terapeuta Naturista e Técnico em Meio Ambiente e de Mãe Pianista e Esteticista.

Venho desenvolvendo estímulos no qual meus pais me deixaram na herança genética e na prática.


Desde a infância aprendi a vender e a empreender, pois acompanhava os meus pais no trabalho.

Já vendi de um tudo...

Pães Caseiros, Roscas, Bolachinhas de Nata, Beliscão, Doces em Compota, Pão de Mel, Tapetes, Cosméticos: Avon, Hinode, Pierre Alexander, Natura, Racco, Abelha Rainha, Jequiti, também fiz parte de algumas empresas de Marketing de Rede: UP! Essência, My Travel and Cash (no qual me arrependo amargamente de ter ingressado nessa empresa), Hinode, Amway e L'acqua di Fiori.

E também já vendi Rodinho no porta em porta.

Ainda quando criança, frequentava com meu pai a gráfica no qual ele trabalhava, a extinta LM Produções, no qual meu pai trabalhou com o nosso Saudoso amigo e Designer Gráfico Miguel de Sá, no qual aprendi a trabalhar com o Photoshop só de ficar observando o Miguel trabalhar.

Nessa mesma época, fazia aulas de Ballet Clássico em uma das mais conceituadas Academias de Dança de Araçatuba (Ana Maria Ballet) e fiz uma apresentação no final do ano 2000 no antigo Teatro São João, desde então fiquei apaixonada por Arte e Cultura, comecei Brincando de fazer Teatro no fundo do Quintal da casa de nossa amiga Dona Elvira, comecei a fazer oficinas e workshops no Pólo Avançado do SESC em Araçatuba e em Birigui, também assisti e participei de palestras e workshops pela Assaoc, no SENAC, na Secretaria de Cultura de Araçatuba e também pela Oficina teatral da Escola da Família no E. E. Manoel Bento da Cruz IE, em que apresentei a peça teatral Casa de Bonecas, ministrado pela Ana Paula Junqueira que era estagiária na época!

Participei do Curso de Modelo e Manequim pela Casas Pernambucanas em conjunto com a Agência Woga Produções de São José do Rio Preto, porém realizado em Araçatuba e ministrado pela modelo Silvania, em 2007.

Em 2009 participei de uma seleção de Músicos, Modelos e Elenco pelo Projeto Passarela do Marcelo Germano, em que fui selecionada e participei da convenção do mesmo em Dezembro de 2009 em Curitiba - PR, onde tive a oportunidade de conhecer as atrizes: Nêmora Cavalheiro e Larissa Manoela.

Voltando um pouco no tempo...

Ainda criança, eu devia ter os meus 6 anos de idade... Toda vez que íamos a casa de Minha tia avó, passava por um Ateliê, que era de uma amiga nossa a Luciana, em que eu passava horas observando os peixinhos no aquário que tinha lá e contemplando os quadros que ela tinha pintado.

Certa vez comentei: Algum dia vou escrever um livro!

Pois meus pais sempre me influenciaram a ter gosto pela leitura e pela escrita, desde criança tenho o costume de frequentar bibliotecas.

E meu avô materno era escritor, inclusive, eu tenho um caderninho dele, com vários poemas, no qual ele escreveu.

Ainda criança, costumava frequentar Lan House e o Acessa SP na Biblioteca, que anos depois veio a ser meu "primeiro trabalho", que eu trabalhei como estagiária pelo CIEE no tempo em que eu estava cursando Jornalismo na Unitoledo.

Meu pai criou meu primeiro E-mail, esse eu não me lembro a senha, só sei que era do Yahoo, mas eu não queria saber de ler e-mails nessa época, eu queria mais é jogar!

Nessa época eu costumava frequentar blogs, que eram cheios de gifs, cheios de brilho, com fadas, e também costumava frequentar o site da Barbie, em que ao carregar o site, tinha uma borboleta batendo as asas, nossa... De lembrar me da agonia, pois como era demorado os carregamentos das páginas!

Costumava entrar no site Fliperama pra jogar joguinhos de vestir bonecas, foi ai que eu descobri o estilo lolita!

Também costumava entrar no site do Sitio do Pica-Pau Amarelo, já contei desse fato aqui no Blog, que eu gostaria de ser atriz, só pra aparecer no site.

E na vontade de querer ser reconhecida em alguma coisa, e de conquistar o meu espaço, tentei criar um site pelo HPG do IG, na verdade mesmo eu queria um Blog, ou sei lá, eu queria o meu próprio domínio, meu próprio site, com várias imagens e fotos minhas, cheio de coisas divertidas, cheio de brilho, cor de rosa, Barbie, coisas fofas e meigas, com Joguinhos para Meninas.

Eu queria desenvolver meu próprio Jogo!

E tentando criar um blog, fuçando no site da Globo, eu vi que os artistas tinham seus próprios blogs, nisso eu já tinha Flogão, Vibeflog, então tentando criar o meu próprio blog, visitei o site blogger.com.br que era da GLOBO, pois meu sonho era trabalhar como atriz na globo e eu queria que eles me conhecessem, queria criar um blog para ser reconhecida, pra postar os meus trabalhos.

Pesquisando um pouco, tentei entrar em outro site, removendo o .br e entrei no blogger.com que enfim era o do Google, isso em 2007, quando criei o meu primeiro Blog https://foficimos.blogspot.com eu nunca postei nada de relevante lá!

Depois criei outro https://fclubedasofia.blogspot.com

E mais outro https://odiariodebebeca.blogspot.com e outro http://bebecaclaudio.blogspot.com

e mais outro https://minuxinha.blogspot.com e outro http://doacoesepedidos.blogspot.com

Até eu parar no Blog atual, que é esse no qual você esta lendo agora!

Depois de algum tempo de eu ter criado meu primeiro blog veio a chegada do Youtube, onde conheci o canal FilleDePorcelaine, da Andreza Goulart, Mariana Santarém que até então só conhecia ela pelos vídeos de maquiagem da Capricho de O Boticário, mais tarde conheci o canal da Michelle Phan, também acompanhava alguns canais mais alternativos tais como Xardy (agora descobri que ele excluiu os vídeos antigos), BabyToquinha (não encontrei mais o canal dela), Gui Coelho e Pedroso, Asuka007 e de uma guria que era minha amiga, que é lá de Portugal a Berryspace, após isso conheci os canais de Vlog do LReporta (o mesmo Leon do Coisa de Nerd), Vagazoides, PC Siqueira, Felipe Neto e Kéfera.

Só que antes de conhecer essa gente toda, eu criei meu primeiro canal em 2008, pois eu tinha curiosidade, via aqueles vídeos caseiros, sem aquela super produção de equipamentos de áudio, sem edição, sem softbox, gravados de câmeras antigas que tinham uma baixa resolução e com celulares.

Eu criei o meu primeiro canal, mais pela curiosidade, queria postar vídeos e não lucrar com o canal, o meu Canal Atual eu criei para complementar os assuntos do blog, mas também criei um canal novo, pois o link do canal era bebeca14anos e de fato eu não teria 14 anos a vida inteira, então senti a necessidade de criar um canal novo.

Quando comecei a acompanhar os canais de maquiagem, me surgiu não só a vontade de falar sobre maquiagem nos vídeos, mas também de criar minha própria linha de maquiagens, até porque não foi só por assistir tutoriais... Eu gosto de Moda e Beleza desde criança, gostava de pegar minhas roupas e brincar de criar looks, minha mãe é manicure e cabeleireira/esteticista, desde criança sou apaixonada por cabelo e maquiagem!

Voltando um pouco mais no tempo, aos 11 anos comecei a fabricar truffas pra vender no porta a porta, eu sempre amei doces, confeitaria e mais do que isso, sempre amei trabalhar, mas nunca vi trabalho como trabalho, mas como diversão, como meu pai costuma dizer o tal DILETANTISMO!

A confeitaria também vem da Genética/DNA, minha avó materna Dona Clara Hermann Correia era Boleira/Confeiteira e minha avó paterna Dona Ricardina Fernandes Claudio, fazia balas de coco para vender e nisso ela ajudou minha tia a pagar a faculdade.

Aprendi a Maquiar de forma autodidata!

Aprendi a Desenhar, Moldar, Esculpir, Fazer Crochê, artesanatos e afins, tudo de forma autodidata!

Aprendi Web Designer e Designer Gráfico de forma autodidata também!


Nisso tudo aprendi muitas coisas que foram de grande valia na formação do meu caráter!

Enfim... Ta no meu DNA desde criança eu tenho instinto pra empreender, desenvolver, criar coisas novas! Aprendi isso com meus pais!

Mais tarde conclui o ensino médio através do ENEM, por conta de eu ter sofrido muito com Bullying nos tempos da escola, acabei parando de estudar, mas o que importa é que eu terminei o Ensino Fundamental por Supletivo a distancia e o Ensino Médio pelo ENEM, entrei para a faculdade onde Cursei Comunicação Social Jornalismo, na Unitoledo Araçatuba em 2014, no qual acabei trancando.

Comunicação está no meu DNA, não vai ser um Certificado que vai me definir como Jornalista, meu pai é, tem MTB e nem faculdade fez!

Gosto do Bem/Belo, gosto da harmonia, gosto da Arte, da Música, da Pintura, da Cultura, da Dança, do Teatro!

Gosto da Escrita, da Literatura, da História do meu país!

Me envergonho de algumas partes, mas gosto da minha pátria, da minha nação, e foi por me preocupar demais com o restante do meu povo, de querer elevar o intelecto, a cultura, a educação do meu País, de querer acabar com os casos de Bullying no Brasil, pois eu sofri com esse mal e não quero ver mais ninguém passando pelo que passei, pois carrego resquícios dessas feridas até hoje, que por conta disso desencadeou uma doença em mim chamada Depressão, outra coisa que me preocupo é com a saúde Pública! E me inspirando nas vontades do meu falecido avô João Antonio Correia, que faleceu lutando pela cidade no qual viveu e pelo seu povo, levando alimento, medicamentos, cultura.

Ele queria ver seu povo melhor, mas infelizmente não viu e morreu desenganado na politica pois era Comunista e eu observando a politica do meu país, e desde criança assistindo filmes de Princesas na Disney e observando a Realeza da Inglaterra, vejo que o Mal do meu país tem jeito e ele se chama Monarquia Parlamentar e nisso me tornei Monarquista e defendo a causa desde que me assumi monarquista, após o programa Maior Brasileiro de Todos os Tempos que passou no SBT.

Sim eu defendo a Causa!

Sim o Brasil tem Jeito!

Sim eu sou Monarquista!

Pois eu sou Brasileira, eu amo minha nação, minha pátria e luto por nossos Direitos!

Eu gosto de escrever, faço criticas sim... Escrevo Cronicas, escrevo dores, poemas, escrevo prazeres, divido conhecimento, compartilho ideias e assim nasceu meu blog, com base em tudo que vivi, com base em tudo que amo!

Moda | Beleza | Comportamento | Literatura | Arte | Cultura | Filosofia
Politica | Decoração | Confeitaria | Viagens | Histórias | Sonhos | Espiritualidade
Criatividade | Tecnologia | Informação | Comunicação | Barbie | Estilo

Estilo no qual não me defino, pois sou como camaleão, me moldo de acordo com a situação!
Eu amo a arte, eu sou a arte, eu faço arte, respiro a arte!
O criar, o moldar, o esculpir...
Eu escrevo, eu desenho, eu jogo!
Eu sou ser, esse ser meio estranho, esquisito, sou artista...
Não sou, estou...
Eu vivo!

Amor!

Tags

#CAÇA-BLOGUEIRAS #EuQueroEngordar #FICAADICA #PapoTec #PenteadeiraMágica #PubliPost 20 anos 2013 2014 2015 2020 4 anos de Blog 5 anos de Blog A Dama de Tranças Abaixo Assinado Aceita o Desafio Achadinhos agenda agua AI Alemanha Alimentação Alimentação Intuitiva Alimentação Sensorial Amamos NX Zero Amazônia amigos amigurumi Amor amor próprio Amostra Grátis Andreza Goulart Animatsuri Anime Day Ano Novo Anos 2000 Anúncios Araçatuba Arautos do Rei Arte Artes Cênicas artesanato Atividades Físicas Atores Autodidata aviso Avon Avril Lavigne Baby Barbie Barbie 55 anos Barbiecore Barbienatica Batalha Colírios Bebeca Cláudio. Beeh Sweet Doces BeehTV Beleza Belliz bem estar Bijuterias Birigui Boho Bon Odori Bonecas Brasi Brasil Brigadeiros Gourmet Bruna Barbie BTG Bullying cabelos Camuflagem Canal novo tempo Candy Color cantinho do internauta Capricho Caravana da Esperança Celta Chaves Chocolate Ciência Cinema Coisa de Nerd Coisas de Geek Colírios Capricho Color Block Como se tornar uma Blogueira comportamento Comprinhas Concurso conhecimento conscientização Conselhos de amiga conta mais um conto Convenção SC COOPBANC Copa 2014 Corinthians Correios Cosmos Cotidiano Covid-19 Críticas crochê cronicas Crypto culinaria Cultura Culturas Curiosidades Curitiba Dailus Dança Daniel Godri Davi Lukato Decoração Demi Lovato depressão Desabafo Desafio Design Deus diario Diário de uma Formiga Dicas Dietas Disney Divas Dolls Dove Ebay Economia Ecumênico Edição editando Educa Brasil Educação Elfos Emagrecer Empreendedorismo ENEM Enem 2012 Enquetes Ensino especiais Especial de Aniversário estilo ETs eu indico Eu tbm to aki EUA Evangelizando Exercitando o Cérebro exoterico Faculdade Fairy Família famosos Fantasias de Beeh Queen Fashion Fashion.me Favoritos Favoritos da Semana Favoritos do Mês Férias Filmes Final de Ano Finanças FJU Flamingos Flashes de Araçatuba Flores Comestíveis fofocas Forever Living fotografia Fragrâncias frases games Ganhe dinheiro Gastronomia Gestantes gifs Gomez Peer Gothic Gucci Harlem Shake higiene Hippie História Home homenagens Homens Hora da Leitura Igreja Adventista do Sétimo Dia Igreja Universal imagens Imaginação Impala incentivo Índia Infância Inteligencia Artificial Interart Interatividade Investimento Itália Japão Jequiti Jornalismo Jovens Talentos Kardashian Katy Perry Kawaii Kert Ki babado Kylie-Jenner lançamentos Larissa Manoela League of Legends Lifestyle Limpeza Literatura Livros Lojinha da Bebeca Lolitas Looks Looks do Dia Loucos por Restart Make Up e Esmalteria - Dani Cassiano make-up Malhação Manifesto Mãos de Fada Marcelo Germano Marilyn Monroe Marimoon Marjorie Estiano Marketing Marketing de Rede Matheus Vicentin Gomes Maybelline Meditação Melhores de 2014 Mercado Mermaid Método Beeh Queen Meu aniversário Meus Blogs meus contos Meus contos e Rabiscos meus desenhos Milão Militarismo Minas Gerais Minions mistico Moda Momento Charmosa Monarquia Parlamentar Monarquista Moschino Motivação Mulher Música My Little Pony My Travel and Cash Nails Art namorado Natal Nativos do Brasil Natura Nemora Cavalheiro NFT Nintendo Nostalgia Noticias novis... O Boticário ó minha foto aki O que tem de novo Oração Organização Orkut Os Melhores Otaku Mania outono 2015 Outono/Inverno 2013 Outubro mês da conscientização do combate ao Bullying Outubro Rosa Ovário Policístico Ovomaltine Pais e Filhos Paixões PANC Pandemia Parcerias Páscoa Pastor Ivan Saraiva Payot pele Pensamentos de Sofia Penteados Perfumes pergunte pergunte me Photoscape Pinterest PinUp poemas Política Postadores do Blog Postagens top presentinhos Primavera Primavera/Verão Produtos Programação Projeto Passarela Promoção Propagandas Publicidade Quem Disse Berenice? Quem eu sou Ramon Cláudio Raphael Brasileiro Raul Gil Recanto Minuxinha Receita Receitas Reflexões Reik Relacionamento Religião Remédios e Curas Resenhas respondendo perguntas Retrô Retrospectiva Revista Minuxinha Rock Rosa Rotina sabedoria Sabrina Sato Santa Catarina Santa Edwiges São Paulo Sapatos saude Saúde Saúde e bem estar Saúde Feminina saúde mental SBT SBTista Segredos de uma blogueira Sereias Sereismo Série Séries Sessão Pipoca Shopping Show Similar Skin-Care Soluções Sonhos Sorteio Spikes Style SuperFoods Sweet Lolita Taciele Alcolea Tags Talentos Teatro tecnologia Tendências Testes Tiktok to ligado Tokens Top Brasil Top internacional top net Tops da Semana Tratamentos Fitoterapicos Turismo Tutoriais unhas Unicórnio Unitoledo UP ESSÊNCIA Vacina Valeria Lukyanova Vendas Verão Verão 2013 Vermelho Vida de Dona de Casa videos Vintage Virada Cultural Paulista 2013 Visitas Vlog Você Sabia? Whey Wish List Yes Cosmetics Youtube